segunda-feira, 9 de outubro de 2017

ACOMPANHE A HISTÓRIA GAY DE PAULINHO E VALENTIM

Escrita por António Barreira, mesmo autor da novela 'O Beijo do Escorpião', 'A Impostora' conta a história de amor de Paulinho e Valentim... com Gabriel à perna!

Poster promocional da história de Paulinho e Valentim na novela 'A Impostora'
Em breve, neste site, vocês vão poder acompanhar a história de Paulinho (António Pedro Cerdeira) e Valentim (Fernando Pires). A trama desenrola-se entre Moçambique e Portugal. A novela inova ao abordar o tema, através de um triângulo amoroso que vai dar que falar! 

CONHEÇA OS PERSONAGENS

Paulo de Jesus Pires (Paulinho) [António Pedro Cerdeira]
Na casa dos quarenta e tal, apresentável, é mecânico e homossexual assumido, ainda que tenha que manter um certo recato, por causa da descriminalização da homossexualidade em Moçambique ser recente. Mas, de vez em quando, foge-lhe a mão para os tiques e o corpo para trejeitos mais efeminados. Toda a gente sabe o que ele é, mas ninguém comenta. Tem um coração de ouro, está sempre disponível para ajudar os outros, defende os amigos como ninguém e nunca se esquiva a uma boa sessão de pancadaria. Para dar murros não há como ele… Ainda que depois chore pela unha partida. Tem uma oficina no Ximbengo, onde gosta de passar tempo. Mantém uma relação à distância, há anos, com Valentim e terá a maior deceção da sua vida, quando vier a Lisboa e descobrir que o namorado inventou uma vida de mentira para esconder o que é. Será um dos defensores do Ximbengo contra a gigante MZ. 
 

Valentim Costa [Fernando Pires]

Vendedor de fruta no mercado de Algés, é um rapaz bonito, bem-disposto e que faz questão de exibir a sua masculinidade, como forma de esconder a sua homossexualidade. Para isso, inventou que era casado e pai de quatro filhos, já que o telemóvel não para de tocar, dando sempre como desculpa que é a mulher que lhe está a ligar. Não tem coragem de se assumir, embora mantenha um caso há vários anos com outro homem, mas que se encontra longe fisicamente, o que lhe permite esta «vida de máscaras». É amigo de Quitó, com quem consegue desabafar os seus problemas. Cobiçado por Vânia e Vanessa, as vendedoras de flores do mercado de Algés, escuda-se no seu suposto casamento para não se envolver com elas, afastando assim a hipótese de que possa não gostar de mulheres. No entanto, a verdade acaba por ser descoberta e, nesse dia, será alvo das mais adversas e díspares reações.
 

Gabriel Lopes [Diogo Costa Reis]

É um rapaz bonito, de muito bom aspeto, com um corpo trabalhado. É gay assumido, mas não tem quaisquer trejeitos efeminados. Namorado de VALENTIM, os dois conheceram-se onde estavam emigrados e regressam a Portugal para montar o seu próprio negócio. Na relação, é possessivo, ciumento, desconfiado, fruto da sua personalidade insegura e de ter sempre, como sombra deste namoro, o passado de Valentim com Paulinho. No fundo, sabe que o namorado nunca esqueceu o outro, ainda que quase não consiga verbalizar essa situação. Odeia pessoas homofóbicas e tem alguns atritos com Jacinto, de quem Valentim acaba por se tornar muito amigo. As divergências de feitios e personalidades acabam por colocar em risco a relação.

1 comentário: